CONTEÚDO Direitos Humanos E A Assistência Social.

DIREITOS HUMANOS e a ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Descricão

Através das ações sócio assistenciais intermunicipais, em conformidade com o preconizado no programa nacional de direitos humanos, na Lei Orgânica da Assistência Social, e na política nacional de assistência social, a partir das indicações e deliberações dos conselhos municipais. A Assistência Social e os Direitos Humanos é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil.

Objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. O CISAMA articula os esforços nos Municípios para execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social no   município.Objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. O CISAMA articula os esforços nos Municípios para execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social no   município.

UNIDADES DE ATENDIMENTO DOS DIREITOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS MUNICIPIOS.

Cras – Centro de Referência de Assistência Social;
Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social;
Centro POP – Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua;
Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência e suas Famílias;
Unidades de Acolhimento – Casa Lar, Abrigo Institucional, República, Residência Inclusiva, Casa de Passagem

Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense - CISAMA Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - (49) 3224-4800