VTN 2022

As Prefeituras Municipais da Serra Catarinense, por meio do CISAMA - Programa Saúde Fiscal, divulga o Valor da Terra Nua (VTN) para o exercício de 2022. O Laudo está disponível para download (arquivo PDF), no rodapé deste texto.
Os valores servem como referência de preço para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), sendo um dos principais itens da declaração do ITR.
Para a avaliação do Valor da Terra Nua (VTN) utilizou se o Método Comparativo Direto de Dados de Mercado com Laudo Técnico de Constatação para fins tributários, com grau de fundamentação nível I, de acordo com a NBR 14.653 da Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT).
Para tanto, foram utilizados os valores de referência do levantamento de preços de terras agrícolas realizado pelo Centro de Socioeconômica e Planejamento Agrícola (CEPA) da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) da Unidade de Gerência Técnica –UGT 03, que compreende os municípios da área de atuação do CISAMA.

LINK VTN 2022