Primeira Reunião do Colegiado de Assistência Social AMURES / CISAMA

A primeira reunião com os novos gestores de Assistentes Sociais definiu na sexta-feira (22), a diretoria que estará à frente das ações em 2021. Samara Zanoni, de Anita Garibaldi transmitiu o cargo de presidente do colegiado para a Assistência Social de Painel, Priscila Oliveira Davel, que terá como vice-presidente, a Secretaria de Assistência Social de Rio Rufino, Andréia Camargo Silva.
A reunião por videoconferência foi coordenada pelo Assistente Social da Amures/Cisama, Lauro Francisco dos Santos. A nominata da diretoria contará, ainda, com Diego Nunes, de Bom Retiro como 1° secretário e Claudemir Pereira dos Santos, de Ponte Alta, como 2° Secretário.
Ao se despedir do cargo, Samara Zanoni destacou a importância da união entre os gestores da Assistência Social e a troca de informações e experiências para auxiliar na tomada de decisões. Com participação maciça do colegiado houve apresentação de todos do grupo, comentado sobre experiências pessoais e foi discutida a pauta com assuntos diversos.
Lauro dos Santos apresentou o regimento do Colegiado e destacou pontos importantes como Família Acolhedora, bom uso dos recursos da Assistência Social, Plano de Retomada com a pandemia, organograma da Política da Assistência Social e dentre outros assuntos, regionalização de serviços.
"Importante este momento para a reestruturação das secretarias e a retomada dos serviços. Vamos unir as experiências e somar esforços para desenvolver uma política pública de excelência, sem caridade ou esmola na Assistência Social", destacou Lauro dos Santos.
A nova presidente do Colegiado agradeceu a confiança pela indicação e disse que dará o melhor de si para a construção de políticas regionais sólidas na Assistência Social Regional.