Nova opção de tratamento de resíduos

Na data de 28 de junho de 2019 o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense representado pelo Presidente e Prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, pelo Diretor Executivo Selênio Sartori e pela Engenheira Sanitarista e Ambiental Katynara Goedert foram conhecer uma nova tecnologia de tratamento de resíduos sólidos proposta pela empresa TR2 localizada no município de Florianópolis.

O tratamento visa a termo redução dos resíduos sólidos gerando energia limpa e reduzindo o material a 95% do seu volume. A ideia do Consórcio é viabilizar alternativas de destinação para materiais não recicláveis, materiais provenientes da saúde, lodo de estações de tratamento sanitário de esgoto, pneus e outros.