Live AMURES / CISAMA E ESTADO - PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, através da Gerência de Proteção Social Básica (GEPSB) da Diretoria de Assistência Social, participou de encontro com técnicos de 25 Centros de Referência de Assistência Social dos 18 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures. Cerca de 70 pessoas participaram da roda de conversa virtual que aconteceu durante a tarde desta sexta-feira, dia 17/7.

O assistente social da Amures, Lauro Francisco dos Santos Filho, foi o mediador do encontro que contou com a presença da secretária Maria Elisa de Caro. Também estiveram presentes os servidores da SDS Luciane dos Passos, diretora de Assistência Social, Maristela Antonia Santos, gerente da GEPSB, e Patrícia Chaves de Souza, quem fez uma explanação das ações da Secretaria na rede de proteção básica 

A Proteção Social Básica tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Essa Proteção prevê o desenvolvimento de serviços, programas e projetos de convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada.