Lançamento do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Serra Catarinense

O Lançamento do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Serra Catarinense marcou uma nova etapa no regime de colaboração entre os municípios serranos na área da educação pública municipal. O ADE Serra Catarinense é uma inovação político-administrativa que surgiu nos anos 90 e está em vários estados do país. Em Santa Catarina existe apenas mais dois arranjos, que estão articulados com o Movimento Nacional dos ADEs. Para o desenvolvimento desse trabalho, contamos com a parceria do Instituto Positivo de Curitiba e a assessoria do Colegiado de Educação da FECAM no diagnóstico regional. Com as definições de ações, projetos e programas de abrangência regional, esperamos contribuir mais efetivamente para a melhoria dos resultados  de desempenho dos educandos dos municípios da Região Serrana.