CISAMA inicia curso em Transporte Escolar para representantes dos municípios da Serra Catarinense

Na segunda quinze de abril, o CISAMA iniciou curso sobre o Transporte Escolar para um grupo de secretários de educação, técnicos de secretarias de educação, técnica da GERED e responsáveis dos municípios, no Órion Parque Tecnológico. O curso está sendo ministrado pelo Instituto de Estudos Municipais (IEM) de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que comprovou vasto conhecimento sobre o tema. Na primeira etapa, o Diretor do IEM, Professor Darci Reali, advogado, Mestre em Direito, ex docente da Universidade de Caxias do Sul e autor de vários livros e artigos científicos em diferentes áreas da Administração Pública, tratou do "Transporte Escolar: regulamento municipal e fiscalização contratual e de trânsito". Nas próximas etapas serão discutidos os seguintes assuntos: "Transporte Escolar: cálculo de custos e orientações para a licitação e contratação"e "Plano Municipal do Transporte Escolar: tudo sobre as normas aplicáveis e a estruturação dos serviços". Com essa iniciativa, que teve o apoio da AMURES, o CISAMA trabalha para que seja constituída mais um Grupo de Trabalho (GT) no Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Serra Catarinense para uma atuação em rede dos municípios serranos. Na foto acima, da esquerda para a direita, temos o Diretor Executivo do CISAMA, o ministrante do curso, o Secretário Executivo da AMURES e o coordenador do Programa Educação Municipal do CISAMA.