Capacitação mobilizou mais de 200 Conselheiros Tutelares

Conselheiros Tutelares de municípios abrangidos por quatro Associações de Municípios de Santa Catarina participaram na tarde desta quinta-feira (30), de uma Capacitação Permanente com o Promotor de Justiça da 21ª Vara Cível da comarca de Curitiba (PR), Murillo José Digiácomo. O evento realizado de forma virtual foi coordenado pelo assessor de Assistência Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos.
Murillo Digiácomo abordou em sua palestra "Estado, Políticas Públicas e Sistema de Garantia de Direitos, Proteção Integral de Crianças e Adolescentes". Ao todo 219 pessoas representantes de 30 municípios acompanharam exposição e interagiram com perguntas.
Além da Amures, as Associações de Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri, Nordeste de Santa Catarina – Amunesc e Planalto Norte – Amplanorte aderiram à capacitação que objetivou proporcionar aos Conselheiros Tutelares, a educação permanente considerando a necessidade de aprofundamento de temas de interesse para a sua atuação no trabalho articulado com as Políticas Públicas, preconizando o que prevê o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Lauro dos Santos, disse que a capacitação superou as expectativas. "Tanto em número de participantes quanto na qualidade da palestra, tudo foi perfeito", afirmou. Durante o mês de julho, outras capacitações do gênero, ainda serão realizadas. As datas previstas são 7,14,21 e 28 de julho com participação da Amures e outras três associações de municípios.