ARIS ministra treinamento sobre projeto TRATASAN

No dia 19 de março, aconteceu treinamento ministrado pelo Engenheiro Marcelo da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, sobre o projeto TRATASan. Participaram do treinamento CISAMA, SASB Rio Rufino, Professores e alunos da UDESC-CAV do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

O TRATASan, por meio de cooperação técnica e operacional com os entes públicos envolvidos, visa a eliminação dos focos de contaminação e poluição pelo tratamento e disposição irregular de efluentes domésticos; dar subsídios aos municípios de Rio Rufino, Painel, Urupema e São José do Cerrito, sobre a adequação dos sistemas individuais em operação no curto prazo.

A ARIS proporcionará a elaboração de diagnóstico da situação do esgotamento sanitário nos municípios, através de equipe conveniada com CISAMA; avaliação da real condição dos sistemas existentes; subsídio para a adoção de ação coordenada pelas prefeituras para estabelecer um programa de adequação dos sistemas que não estão atendendo as condições técnicas mínimas com relação a eficiência de tratamento dos efluentes produzidos.